728x90 AdSpace

Latest News

Popular Posts

Nintendo lançou seu primeiro título sem trava de região para 3DS




A Nintendo é uma das três maiores fabricantes de console atualmente, mas, depois do fracasso de vendas do Wii U no mundo inteiro, a empresa entrou em destaque por causa de seus portáteis atuais, o Nintendo 3DS, 3DS XL e2DS. Todos esses portáteis, porém, tinham o chamado region-lock, que impede, por exemplo, que jogos comprados na Europa rodem em seu console importado dos EUA, e nunca tinha sido lançado nenhum jogo que não seguisse essa regra.
A empresa de Satoru Iwata confirmou que, pela primeira vez, um jogo lançado para seus sistemas portáteis não terá bloqueio de região. Apesar de não ser exatamente um jogo, Nintendo 3DS Guide: Louvre, um guia turístico pelo museu do Louvre, disponível no e-Shop e nas lojas americanas, funcionará em qualquer 3DS, independente de sua região. De acordo com Satoru Iwata, uma das coisas que limita com que outros produtos não tenham region-lock é a classificação etária dos jogos, que é feita de forma diferente de acordo com sua região do mundo. Satoru disse que, por existirem culturas e leis diferentes pelo mundo, é muito difícil vender um jogo com a mesma classificação etária pelo mundo inteiro, motivo pelo qual 3DS Guide: Louvre não tem region-lock, por não ser um jogo, ele não precisa de classificação etária.


Fonte
Sphex Tech
Kotaku

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nintendo lançou seu primeiro título sem trava de região para 3DS Description: Rating: 5 Reviewed By: Henk
Scroll to Top